Aos sábados de 8:00 às 12:00h

Turma em formação, reserve a sua vaga

Carga/ horária

Instrumentador Cirúrgico

240 horas/ 7 meses de duração

Conheça o curso

O curso foi elaborado para fornecer aos alunos os conhecimentos e habilidades necessários para atuar como membros essenciais de uma equipe cirúrgica. Os profissionais são responsáveis por preparar as salas de cirurgia, organizar os instrumentos cirúrgicos e auxiliar os cirurgiões durante os procedimentos. Seguem os principais aspectos apresentados no curso: Anatomia e fisiologia, terminologia médica, princípios de assepsia, antissepsia e esterilização, tipos de instrumentos cirúrgicos, técnicas de instrumentação, procedimentos cirúrgicos, farmacologia e anestesiologia, ética e comportamento profissional, emergências em situações críticas, terminologia médica, regulamentação de padrões, e visitas técnicas.

A área cirúrgica está em constante crescimento, com uma demanda continua. Ao concluir o curso, você terá habilidades especializadas que são valorizadas em hospitais, clinicas, e centros hospitalares que podem proporcionar ótimas perspectivas de emprego e estabilidade financeira

Nosso curso de Instrumentador cirúrgico foi elaborado para fornecer ao aluno habilidade e conhecimento necessário para auxiliar em procedimentos cirúrgicos garantindo a segurança do paciente e do ambiente hospitalar. Você também aprenderá sobre anatomia e fisiologia, conhecimentos sobre órgãos e tecidos, noções de anestesia, sistemas vasculares e nervos.

O que você irá aprender?

Por que fazer esse curso?

Local das aulas

Escola Elisabeth Rombach Ltda , Rua Batista de Oliveira, 680 – 1º andar – Centro – Juiz de Fora MG - CEP 36010-121

Público alvo

Pessoas maiores de 18 anos com ou sem formação na área de saúde

Por que fazer um curso na escola Elisabeth Rombach?

Aulas Práticas Aprendizado prático sob a supervisão dos melhores profissionais da área. Além de laboratório para aulas práticas e visitas técnicas em instituições parceiras.

Prepara os alunos com conhecimento teórico e também com habilidades práticas necessárias para ter sucesso em sua futura carreira

Formato do curso: Curso no formato presencial.

Professores Nossos professores têm experiência na assistência e na docência, sendo atuantes na sua área de especialização.

O que os alunos estão dizendo?

Minha experiência no curso de Instrumentador Cirúrgico foi transformadora. Aprendi técnicas essenciais para auxiliar cirurgiões durante procedimentos, desenvolvi habilidades práticas e teóricas que me deram confiança no ambiente cirúrgico. Agradeço aos professores dedicados e ao excelente suporte da instituição, que me prepararam para uma carreira gratificante e desafiadora. Hoje, atuo em dois hospitais e cada dia é uma oportunidade de aplicar o conhecimento adquirido."

O curso de Instrumentador Cirúrgico foi uma jornada incrível que moldou minha trajetória profissional. Desde a teoria até a prática, cada momento foi enriquecedor. Os professores, com vasta experiência, compartilharam conhecimentos valiosos e as aulas no laboratório e visitas técnicas proporcionaram uma imersão única no universo cirúrgico. Hoje, trabalho em um centro cirúrgico na cidade que nasci e a confiança e habilidades que adquiri no curso são fundamentais para o meu sucesso. Recomendo a todos que buscam uma carreira desafiadora e gratificante."

Optar pelo curso de Instrumentador Cirúrgico foi uma decisão que mudou minha vida profissional. As aulas práticas foram cruciais para minha formação, proporcionando vivências reais e preparando-me para os desafios do campo. Além disso, a grade curricular abrangente e os professores comprometidos garantiram um aprendizado sólido. Hoje, sou grato por minha formação e por atuar em um ambiente que me permite crescer constantemente, aplicando meu conhecimento para contribuir com equipes cirúrgicas."

Thiago Oliveira Jr.

Carolina Silva

Gabriela Santos

Saiba tudo sobre o Curso de Instrumentação Cirúrgica