De segunda a sexta feira, turmas mannhã, tarde e noite.

Carga/ horária

Técnico em Farmácia

1600 horas/ aula 18 meses

Turma em formação, reserve a sua vaga

Conheça o curso

Objetivamos capacitar os alunos com os conhecimentos e habilidades necessários para atuar como profissionais reconhecidos no mercado. Nosso curso visa fornecer uma formação prática e teórica que permite aos alunos o desenvolvimento de funções específicas relacionadas à assistência farmacêutica, garantindo a qualidade, segurança e eficácia no uso de medicamentos.

100% Presencial

Professores atuantes

Autorizado pela SEE/ SRE

Técnica atualizada

Estágio garantido em instituições públicas e privadas

+ de 14 turmas formadas

Credenciado pelo programa Trilhas de Futuro

Por que fazer esse curso?

O curso proporciona muitas oportunidades em diversas áreas de atuação como farmácias, hospitais, laboratórios de análises clínicas, indústrias farmacêuticas e distribuidoras de medicamentos. O setor de farmácia é uma indústria em crescimento constante com alta demanda de profissionais qualificados

Qual o mercado de Trabalho?

Local das aulas

Escola Elisabeth Rombach Ltda , Rua Batista de Oliveira, 680 – 1º andar – Centro – Juiz de Fora MG - CEP 36010-121

Corpo docente

Maria Clara M. R. Guedes

Graduada em Farmácia pela Universidade Federal de Juiz de Fora - UFJF. Mestra em Ciências Biológicas com Ênfase em Imunologia e Doenças Infecto Parasitárias pela – Universidade Federal de Juiz de Fora - UFJF

Fernanda Anitta G. Wriedt

Graduada em Farmácia pela FCMS – Suprema. Pós-graduada em Farmacologia Clínica

Denise Fausta César

Graduada em Farmácia e Bioquímica pela UFJF. Pós-graduada em Análises Clinicas e Diagnóstico Laboratorial. Farmácia Magistral e Gestão da Organização Pública de Saúde. Ocupação atual: Farmacêutica/ Bioquímica Analista Clinica do Hospital Regional João Penido e Professora.

Público alvo

Estudantes com o ensino médio completo ou em curso

Time de professores completo

• Psicologia

• Técnicas em Farmácia

• Toxicologia

Por que fazer um curso na escola Elisabeth Rombach?

Aulas Práticas Aprendizado prático sob a supervisão dos melhores profissionais da área. Além de parcerias com instituições públicas e privadas para o campo de estágio.

Prepara os alunos com conhecimento teórico e também com habilidades práticas necessárias para ter sucesso em sua futura carreira.

Formato do curso: Curso no formato presencial.

Professores Nossos professores têm experiência na assistência e na docência, sendo atuantes na sua área de especialização.

O que os alunos estão dizendo?

Juliana Nascimento

Flávia Oliveira dos Santos Pires

Elisangela Nscimento

"Fui aluna do curso técnico em farmácia através do Trilhas de Futuro 1. O Trilhas de Futuro foi uma Grande experiência e oportunidade na minha vida, um grande suporte, após terminar o ensino médio, tive oportunidade de estagiar e conhecer de perto diversas área da farmácia e hoje entrar no mercado de trabalho é atuar na área que admiro bastante a área da saúde. Através do curso tive vários ensinamentos através de grandes professores que me inspiraram e ajudaram a me qualificar para diversas área da farmácia. Hoje sou grata de trabalhar na área hospitalar e colocar em prática tudo que aprendi através do curso. Muito grata por ter participado desse grande projeto do Trilhas de Futuro.."

"Fui aluna do curso técnico de farmácia do Trilhas do futuro 1 estou muito satisfeita com essa oportunidade de aprender e adquirir conhecimentos técnicos sobre medicações manipulados, hospitalares e também comerciais onde abrangem áreas em que eu possa atuar no comércio farmacêutico em farmácia de manipulação e hospitalares aprendemos também sobre ética profissionais que me fez sentir uma profissional completa instruída pelos meus professores qualificados. Sendo assim me sinto uma profissional com pleno direito de exercer a função de técnico de farmácia qualificada para atuar na área onde estou atuando recentemente comorgulho e prazer. Meu sincero agradecimento aos meus professores que nos proporcionou vitalidade, força e persistência para chegarmos a reta final e ao Trilhas do Futuro por nos proporcionar essa rica oportunidade."

"Fui aluna do primeiro módulo do Trilhas de Futuro de farmácia... venho por meio desta agradecer pela oportunidade maravilhosa de poder fazer um curso profissionalizante onde para muitos como eu era impossível de ser realizar...foi um processo difícil, mas com uma equipe de professores maravilhosos que nos ajudou e mais que isso confiou no nosso objetivo e na capacidade de vencermos. Hoje tive meu sonho realizado e estou atuando na área, sabendo que de uma certa forma posso levar sorrisos a milhares de pessoas por que tudo que aprendemos colocamos em prática com amo. Desde já agradeço a todos... muito obrigada."

Saiba tudo sobre o Curso Técnico em Farmácia

Entre em contato e tire as suas dúvidas