De segunda a sexta feira, turmas mannhã, tarde e noite.

Turma em formação, reserve a sua vaga

Carga/ horária

Técnico em Radiologia

1600 horas/ aula 18 meses

Conheça o curso

O objetivo do nosso curso é capacitar o técnico para desempenhar um papel fundamental na realização de exames de imagem fundamentais para a conclusão do diagnóstico médico. Visamos fornecer aos alunos os conhecimentos teóricos e práticos necessários para operar todos os equipamentos com segurança e eficiência, bem como interpretar e processar as imagens produzidas.

100% Presencial

Professores atuantes

Autorizado pela SEE/ SRE

Técnica atualizada

Estágio garantido em instituições públicas e privadas

+9 turmas formadas

Credenciado pelo programa Trilhas de Futuro

O Curso técnico em Radiologia da Escola Elisabeth Rombach abrange uma ampla gama de conhecimentos teóricos e práticos inerentes à prática da Radiologia. Possui professores qualificados na área e experientes nas rotinas profissional. Proporciona acesso a tecnologias de obtenção de imagens médicas com recursos atualizados. A prática é obtida através de estágios presenciais em hospitais, clínicas

O mercado de trabalho para o técnico em Radiologia é bastante amplo, oferecendo diversas oportunidades de emprego em diferentes setores de saúde. Dentre as instituições em que o técnico em radiologia pode atuar destacamos; Hospitais e clínicas, centros de diagnóstico por imagem consultórios médicos, serviços de emergência e na indústria médica em geral.

Qual o mercado de Trabalho?

Por que fazer esse curso?

Local das aulas

Escola Elisabeth Rombach Ltda , Rua Batista de Oliveira, 680 – 1º andar – Centro – Juiz de Fora MG - CEP 36010-121

Corpo docente

Renato Erothildes Ferreira

Lorena Alves de Castro

Graduada em Enfermagem – Fac Universo - Pós-graduada em Feridas, Pós-graduada em Enfermagem em Estética, Pós graduada em Enfermagem em Docência.

Público alvo

Estudantes com o ensino médio completo ou em curso

Doutor em Saúde - PPG Saúde da FAMED/ UFJF, com ênfasae em estudos clínicos e epidemiológicos. Mestre em Educação pelo PPGE/ Faculdade de Educação/ UFJF. Pós-Graduação em Epidemiologia Clínica - Unileya- DF. Estatística Aplicada - Unileya-DF Treinamento Desportivo e Fisiologia - ESEFM-MG. Especialização em Saúde Pública – Fac. Metropolitanas – FAMEESP. Graduado em Educação Física - FAEFID/ UFJF. Ministra desde 2017 os cursos de Medicina Baseada em Evidência para da FAMED/ UFJF. Consultor de trabalhos acadêmicos a nível de Mestrado e Doutorado.

Graduada em Estética e Cosmética - Estácio de Sá. Pós-graduação em Biomedicina Estética. Graduação em Biomediciina em curso. Profissional em Estética e professora em diversas instituições de ensino.

Anna Cloris Guerra Gomes

Time completo de professores

• Ramon Agostinho Neves

• Aline Werneck

• Janaina Mendes M. da Silva

• Renato Erothildes Ferreira.

• Geraldo dos Santos Pereira

• Mayara Luiza de Oliveira.

• Fernanda Annita Gomes Wriedt

• Carla Oliveira Daibert Vieira

• Lorena Alves De Castro.

• Diogo Resende Guedes

• Mayara Luiza De Oliveira.

• Rogéria Oliveira dos Santos Barbosa

• Técnicas de Radioterapia e Medicina Nuclear

• Técnicas de Ressonância Magnética

• Técnicas de Tomografia Computadorizada

Por que fazer um curso na Escola Elisabeth Rombach?

Aulas Práticas Aprendizado prático sob a supervisão dos melhores profissionais da área. Além de parcerias com instituições públicas e privadas para o campo de estágio.

Prepara os alunos com conhecimento teórico e também com habilidades práticas necessárias para ter sucesso em sua futura carreira.

Formato docurso Curso no formato presencial.

Professores Nossos professores têm experiência na assistência e na docência, sendo atuantes na sua área de especialização.

O que os alunos estão dizendo?

Mariana Álvaro Rodrigues

Tamara Finoti

Wanderson Barra

"O dessa etapa não teria sido possível sem a colaboração, auxílio, carinho e dedicação por parte de várias pessoas ao longo de todo o percurso da minha formação. Por essa mesma razão, não quero deixar passar a oportunidade de agradecer a todos aqueles que direta ou indiretamente contribuiram para o meu sucesso e aminha chegada até aqui."

"A Escola Elisabeth Rombach me proporcionou a ter mais esperança em um futuro melhor, me ensinou que a vida não basta só sonhar e que é preciso também acreditar que existem várias formas de realizar o que tanto eu almejava, lá eu pude me realizar não somente como profissional mas também como pessoa, passei a enxergar a vida de forma diferente, a ter mais coragem a tar mais voz e ter mais expectativas que tudo é possível pois o ensino vai além de teorias e práticas, é uma vivência surreal do dia a dia."

"Apesar do curso de Radiologia não ser a minha primeira opção de estudo , ao iniciar o curso me identifiquei e econtrei pessoas incríveis pelo caminho. Atualmente exerço a minha profissão como técnica em Radiologia Industrial e médica. Sou grato pela Escola Elisabeth Rombach e aos professores por toda a dedicação, carinho, aprendizado e por não me deixarem desistir. O papel de vocês na minha vida profissional foi essencial."

Saiba tudo sobre o curso Técnico em Radiologia

Entre em contato e tire as suas dúvidas